Paver Holland

Conhecidos como pavers (pronuncia-se “pêivers”) ou pavimentos drenantes, porque são assentados diretamente sobre o solo ou areia e podem, assim, deixar infiltrar a água de chuva em vez de jogá-la para os bueiros, galerias e córregos. Isso ajuda muito a evitar alagamentos, pois o solo pode absorver boa parte da água. Esse tipo de pavimento também é muito util pois, pois em caso de ter que realizar alguma manutenção emergencial em tubulação,  podemos retirar os pavers, consertar tubulações e depois recolocar as peças sem quebra-quebra.

Os pavimentos de concreto intertravado são compostos de peças pr- moldadas que não utilizam rejunte e são assentadas diretamente sobre um colchão de areia. Esse sistema facilita a drenagem da água e, portanto, aparece como uma boa opção para a redução de impactos das chuvas, colaborando para a diminuição de superfícies impermeabilizadas e diminuindo o escoamento superficial. Além do cinza, a cor natural do concreto, você pode encontrar pavers nas cinza natural, vermelha, grafite,  e amarelo.

Os pavers são vendidos  por metro quadrado e estocados sobre paletes de madeira. São oferecidos em diversos formatos, cores e modulações, com espessuras que vão de 6 cm a 8 cm, de acordo com a aplicação. As características das peças de concreto intertravado variam de acordo com o tipo de tráfego que o pavimento comportará.

Para tráfego de pedestres, ciclovias ou ruas internas de condomínios, por exemplo, podem ser utilizados blocos com 6cm. Já para uso em vias com tráfego mais intenso e de veículos maiores, são recomendados os blocos de 8cm. A resistência do material também muda conforme o tipo de tráfego sobre o pavimento.

Obrigatoriamente, devem-se executar contenções laterais com meio-fios para evitar o deslizamento dos pavers. Ao limpar o piso, deve-se tomar cuidado se for usar máquina de hidrojateamento. O jato muito forte nas juntas entre os blocos pode retirar a areia que serve de rejunte e soltar peças. A realização de reparos e manutenção em pisos intertravados é facilitada, pois as peças podem ser retiradas e recolocadas sem a necessidade de quebras e geração de resíduos sólidos.

Fonte: Blog Equipedeobra

Características

Código Principal: PH06 PH08
Espessura 6 cm 8 cm
Comprimento 20 cm
Largura 10 cm
Quantidade/m2: 50 peças

Cores Disponíveis

Guia: Instalando Pavers

Saiba escolher o paver corretamente:

Tráfego leve Tráfego médio Tráfego pesado
     
Exemplos: calçadas, praças, pátios, áreas de lazer, corredores, etc. Exemplos: ruas e avenidas de tráfego moderado, estacionamentos, etc. Exemplos: corredores de ônibus, postos de combustível, grandes condominios, etc; aconselha-se paver de 35mpa.
Espessura: 6 cm Espessura: 8 cm Espessura: 8 cm

Vantagens:

  • Permeabilidade e conforto térmico: harmonia com o meio-ambiente.
  • Utilização imediata: liberação para o tráfego logo após sua aplicação.
  • Facilidade de manutenção: as peças podem ser removidas e reutilizadas.
  • Segurança: a superfície do paver é antiderrapante.
  • Versatilidade arquitetônica: vários modelos, cores e combinações.
  • Fácil assentamento: com equipamentos de pequeno porte ou até manual
  • Durabilidade: altamente resistente ao clima e a agentes agressivos